segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Relatório -3º Encontro – PNAIC



Relatório -3º Encontro – PNAIC

         Foi realizado mais um encontro na E. M. Gil Brasileiro da Silva no dia seis de maio de dois mil e treze das 17h00 às 21h00.
        Iniciando com a leitura do deleite  “Eu e os outros”.
“Este livro fala de regras; E. porque discutir esse assunto? As regras estão presentes em todas as áreas de nossa vida, mas nem sempre sabemos quem as elaborou, por que foram elaboradas e se são realmente necessárias”.

 Em uma sociedade é muito importante que todos respeitem uma série de regras para que haja harmonia. Mas muitas vezes nos perguntamos como e por que cada regra interfere na sociedade. E é o que esse livro retrata, de uma forma muito interessante, mostrando da vida de João para explicar essas regras da convivência. 

     Em seguida realizou a leitura do caderno viajante por Cláudia Mara, Lucilei e Lucimar e passou o caderno para outro grupo.

        Demos continuidade a apresentações dos trabalhos da aula passada.

Grupo 04

Unidade 02 – ano 02 – Rotina da alfabetização na perspectiva do letramento: a organização do processo de ensino e de aprendizagem

Unidade 02 – ano 03 – Planejamento do ensino, princípios didáticos e modos de organização do trabalho pedagógico.



Grupo 05

Unidade 02 – ano 03 – Rotina na alfabetização: integrando diferentes componentes curriculares.

        A orientadora de estudos Elizabeth Assis apresentou livros e sites com sugestões de  como  organizar a rotina na sala de aula. A convite da orientadora fomos à biblioteca para conhecer e rever materiais pedagógicos enviados pelo MEC com o objetivo de subsidiar nossas aulas.

Profª Renata


Profª Adimara
        Após o lanche assistimos um vídeo “Perspectiva Histórico da Educação Especial”. Fizemos a avaliação do dia e recebemos como tarefa  de casa que cada grupo leia um texto e elabore uma síntese para apresentada no próximo encontro. Para finalizar assinamos a lista de presença.



Adimara da Silva Queiroz

Renata Nunes
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário